segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

COOKING!



   Comer, quem não gosta?
   É verdade que comer é necessário para nossa sobrevivência, mas imaginem se não existissem aquelas nossas comidinhas favoritas, qual seria a graça de comer? Eu, particularmente, amo doce, não viveria sem.
   Mas me diz, quem sabe cozinhar? Eu não.
   Na minha casa quem sempre faz comida (e muito bem, tenho que ressaltar) é a minha mãe. Sempre fazendo comidas que a gente gosta e tentando nos agradar.
   Porém, faz meio ano que eu saí de casa, agora moro sozinha. E como lidar com a questão de cozinhar? No começo, eu almoçava em um restaurante e fazia comidas prontas pra jantar. Só que almoçar fora todo dia enjoa, e foi o que aconteceu.
   Pra minha sorte, minha vó mora com a minha prima no mesmo prédio que eu, apenas alguns lugares acima. Então eu conversei com elas e combinamos que eu também faria minhas refeições lá. Eu e minha prima fazemos as compras do mês juntas e dividimos a conta, e nossa vó cozinha pra nós, almoço e janta.
   Tenho que confessar que é uma coisa um pouco estranha, mas para mim está dando muito certo. Só que agora surgiu um problema: talvez elas não morem mais aqui, no mesmo prédio que eu, no próximo ano. Além da praticidade de poder ir lá a hora que eu quiser, e ter companhia sempre, ficou aquela dúvida: o que eu vou comer? Será que, se elas forem embora, eu terei de aprender a cozinhar? Ou voltarei para os restaurantes? É algo que eu terei de esperar e depois resolver o que fazer.
   Mas e vocês, que passaram nos vestibulares e estão indo se aventurar fora de casa, ou simplesmente estão saindo, sabem cozinhar? Qual a solução de vocês? Como pensam que será? Tell me girls!


5 comentários:

  1. Ha me identifico co vc logo de cara kkkkk, bem de fato eu amo comer , mas cozinhar? ta eu sei tambem o básico as vezes me arrisco com algo mais dificil, porém de fato eu só faço na necessidade, pra falar a verdade eu to mais tempo nesta parte da cozinha , tenho feito isso pra impressionar o boyfriend kkkkk(zuando) , mas acho legal saber fazer algumas coisitas e ajudaq tambem a ganhar o pessoal pela boca...è uma necessidade então aprender é a melhor coisa se não um dia podemos contratar uma cozinheira mas não poderemos cobrar muitas coisas se não sabemos fazer, penso assim....
    Amei teu cantinho, to te seguindo, segue de volta?!
    Agradecendo a visita no http://universochamadomente.blogspot.com/
    Volte sempre flôr ^^ bjus

    ResponderExcluir
  2. Esse blog me deu fome!! rsrs
    gostei do seu blog.

    http://quatro77estacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!! Amei seu blog, viu??
    Pois então... eu aprendi a cozinhar quando fui morar em outro estado... na marra mesmo, tentando, errando e depois de muito muito muito tentar, acertando rsrsr Ainda erro um pouco.....
    O que me ajudou foi a santa internet.


    Sucesso!!
    Bj
    Pri
    http://www.mmdesaltoalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou péssimo na cozinha e admiro quem, sabe cozinhar que na verdade é uma arte .
    seguindos eu blog ,s e puder retribuir ...
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    gostei mt do teu blog.

    Passa no meu tb e ajuda-me a divulgá-lo:

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.com/

    Obrigada
    Carla

    ResponderExcluir